PUBLICADO EM: 07/10/2013

PROGRAMAS DE INCENTIVO A AGRICULTURA FORAM APRESENTADOS AS COMUNIDADES DO INTERIOR

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Esmeralda juntamente com EMATER/RS, realizaram durante o mês de setembro reuniões nas comunidades de São Francisco de Assis, Nossa Senhora da Salete, Guabiju, Santa Terezinha e São Sebastião. Nestas oportunidades foram apresentados os programas municipais de incentivo a agricultura, como, por exemplo, o programa de ensilagem, controle da brucelose, inseminação artificial e a patrulha agrícola. Foi discutida com a comunidade a importância da organização em associações comunitárias, as quais permitem a cedência de equipamentos necessários a realização das atividades propostas pela comunidade, por parte da prefeitura. Também, foi realizado o planejamento participativo para o ano de 2014, envolvendo ações da EMATER/RS e da SMAMA, onde se destacaram as demandas relacionadas ao apoio as cadeias produtivas da pecuária de corte e de leite, e ainda, ações de desenvolvimento comunitário, como atividades de diversificação de renda e sucessão familiar.