PUBLICADO EM: 10/01/2014

ESMERALDA COMEMOROU SEU CINQUENTENÁRIO COM MUITA FESTA

A semana das comemorações do município teve início em 23 de novembro, com o Encontro Regional da Terceira Idade, á noite ocorreu Baile da Prenda Jovem no CTG Pioneiros do Laço, Houve também a primeira Mostra Cultural da Escola Municipal Dr. Nicanor Kramer da Luz. No dia 24 torneio de laço, promoção do CTG Potreiro de Guachos. Na segunda-feira á noite aconteceu palestra espírita com a presidente da Federação Espírita do Rio Grande do Sul. Na terça-feira foi o dia do encontro das Igrejas Evangélicas de Esmeralda. Quarta-feira dia 27, dia do aniversário do município, foi realizada a missa do cinquentenário na Igreja Matriz, e após, almoço e show no Salão Paroquial. Á noite, realizou-se o festival estudantil da rede municipal de ensino. Quinta-feira, 28, sessão solene da Câmara Municipal de Vereadores de Esmeralda. A partir de sexta-feira, 29, teve início o 8º Esmeralda Canta Zé Mendes, com grandes atrações, destacando que nesse dia, ocorreu o 1º Festival de Interpretação Estudantil Regional. No sábado, aconteceu o Festival Regional de Interpretação Adulto, no domingo dia 1º de dezembro, ás 8h, largada da Trilha de Motos - 1ª Trilha do Tatu, ás 10h e 30min missa crioula e á tarde apresentação dos vencedores do festival e show de encerramento com João de Almeida Neto.