PUBLICADO EM: 28/02/2014

SECRETARIA DE SAÚDE RECEBE RECURSOS PARA COMPRA DE VEÍCULOS E AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS

Foi publicado no diário oficial, no último dia 20 de Fevereiro, o anexo 01 da Portaria Nº 136/2014 da Secretaria Estadual de Saúde onde contempla o município de Esmeralda com R$ 100.000,00 para aquisição de um Veículo Van de 16 lugares que irá otimizar as viagens da secretaria para as referências, dando conforto e segurança para nossos munícipes.
Já está na conta do Fundo Municipal de Saúde o valor de R$ 100.000,00 para aquisição de uma ambulância, onde o município foi contemplado através da Portaria Nº 337/2013 e em breve sairá o edital de licitação para aquisição deste veículo que irá qualificar os atendimentos nos casos de remoção de pacientes.
O município encaminhou também, solicitação para o pleito de R$ 50.000,00 para aquisição de 01 veículo para qualificar o atendimento da Equipe de Estratégia de Saúde da Família através de Resolução Estadual de incentivo as equipes de saúde da família.
Foi encaminhado para a secretaria estadual de saúde solicitação de recursos para a reforma completa da Unidade Básica de Saúde Dr. Antônio Dias Fernandes.
Também já está com a equipe técnica da 5º CRS o plano de trabalho para obtenção de R$ 100.000,00 oriundos da consulta popular 2013/2014, para aquisição de equipamentos para a unidade Básica de Saúde Dr. Antônio Dias Fernandes. Este recurso foi adquirido graças ao empenho de nossa comunidade, que através do voto, elencou a aquisição de equipamentos como prioridade de investimento para os recursos da consulta popular.
A administração municipal de Esmeralda entende que precisa sempre melhorar o atendimento aos Esmeraldenses e têm ficado sempre atento as portarias estaduais de incentivos para as secretarias municipais. Certamente esses veículos trarão uma qualificação ao transporte de pacientes, e a aquisição destes equipamentos vem qualificar o diagnóstico e os atendimentos aos Esmeraldenses.