PUBLICADO EM: 08/05/2014

CAVALGADA LIGANDO MEMORIAL JOSÉ MENDES AO MEMORIAL IRMÃOS BERTUSSI.

O Prefeito de Esmeralda Ailton de Sá Rosa, a diretora de Cultura Eliane Pinto, e o escritor do livro “Para Pedro”, Ajadil Costa, o representante dos cavalarianos do 5º distrito de Vacaria, José Eliseu Martins estiveram em visita ao Prefeito de Caxias do Sul Alceu Barboza Velho. O grupo propos a criação de uma cavalgada ligando o Memorial José Mendes, em Esmeralda ao Memorial Irmãos Bertussi, em Criúva/Caxias do Sul.
A ideia é de que a cavalgada saia de Esmeralda no dia 8 de setembro e chegue a Caxias no dia 11. No dia 12 de setembro, o grupo participa da abertura da Semana Farroupilha nos Pavilhões da Festa da Uva. “A atividade é de grande importância pelo que foram José Mendes e os Irmãos Bertussi para os gaúchos, integrar municípios e divulgar cada vez mais a nossa cultura”. No próximo ano a cavalgada sai do Memorial Irmãos Bertussi em direção à Esmeralda. Participam ainda da integração Muitos Capões, Vacaria e Campestre da Serra.