PUBLICADO EM: 01/09/2014

SEMANA DA PÁTRIA 2014

A Secretaria Municipal da Educação já está mobilizando escolas e entidades da cidade que pretendem participar da programação da Semana da Pátria 2014, do dia 1º ao dia 05 de setembro. A caminhada Cívica vai ocorrer no dia 13 de setembro de 2014, com início às 10 horas ao longo da Avenida Castelo Branco. A expectativa, baseada no ano anterior, é de que cerca de 30 entidades da cidade participem do evento Cívico, que marca o Dia da Independência do Brasil. As entidades devem confirmar presença na Caminhada Cívica até o dia 05 de setembro, bem como entregar histórico sintetizado.
Neste ano, o tema nacional escolhido para marcar a Semana da Pátria foi “Amazônia: patrimônio brasileiro”. Em nível estadual, a homenagem será ao Centenário do compositor Lupicínio Rodrigues, com o tema: “Meu jeito de ser brasileiro – Lupicínio Rodrigues, 100 anos de dores e amores”. Neste ano a Liga de Defesa Nacional, escolheu para ser o Homenageado a nível Municipal o Sr. Theobaldo Augusto Kuze, por ser um cidadão com grande atuação.