PUBLICADO EM: 10/09/2014

CAVALGADA LIGANDO MEMORIAL JOSÉ MENDES AO MEMORIAL IRMÃOS BERTUSSI

No mês de maio o Prefeito de Esmeralda Ailton de Sá Rosa, a diretora de Cultura Eliane Pinto, e o escritor do livro “Para Pedro”, Ajadil Costa, o representante dos cavalarianos do 5º distrito de Vacaria, José Eliseu Martins estiveram em visita ao Prefeito de Caxias do Sul Alceu Barboza Velho. O grupo propos a criação de uma cavalgada ligando o Memorial José Mendes, em Esmeralda ao Memorial Irmãos Bertussi, em Criúva/Caxias do Sul. A ideia foi aceita e no dia 07 de setembro foi realizada uma recepção aos participantes da cavalgada no CTG Rincão da Amizade na Capela Santa Terezinha, no dia 08 de setembro a cavalgada saiu do Memorial José Mendes na Comunidade de Santa Terezinha e chega a Caxias do Sul no dia 11 de setembro. De Esmeralda participam da cavalgada o CTG Rincão da Amizade, CTG Potreiro de Gauchos, Piquete de Laçadores Tio Ruy, Piquete de Laçadores Grupo Sinuelo, de Anita Garibaldi os Cavaleiros dos Lagos, do Paraná os Cavaleiros de Paranagua, de Caxias do Sul Cavaleiros da Confraria dos Bugres e da Fundação Marcopolo, Cavaleiros do 5º Distrito de Vacaria e o Grupo de Cavaleiros de Pinhal da Serra. No próximo ano a cavalgada sai do Memorial Irmãos Bertussi em direção à Esmeralda.