PUBLICADO EM: 11/12/2014

II Seminário Integrador do PNAIC de Esmeralda

No dia 09 de dezembro aconteceu no Salão de Múltiplo – uso o II Seminário Integrador do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. Participaram do seminário professores, pais, alunos, autoridades municipais além da comunidade em geral. Durante o evento foi apresentado os trabalhos desenvolvidos pelas professoras alfabetizadoras com as turmas dos 1º, 2º, 3º anos do Ensino Fundamental, houve apresentações artísticas e apresentação da Banda Municipal. O PNAIC é um programa do Governo Federal ao qual a Secretaria Municipal de Educação de Esmeralda aderiu. Com o programa professores são capacitados para o ciclo de alfabetização e os alunos participam de inúmeras atividades diversificadas que contribuem para a construção de um conhecimento válido e indispensável para a vida escolar e em sociedade. A orientadora do PNAIC Professora Mara Lucia Valente, o PNAIC vem transformando a educação e agradecer a cada uma das professoras alfabetizadoras pelo empenho e dedicação e parabeniza os alunos pelo conhecimento que construíram este ano. Agradeceu aos pais pelo apoio a educação de seus filhos também a Administração Municipal e a Secretaria Municipal de Educação pelo apoio ao programa realizado no município. A Secretária de Educação de Esmeralda Silvana Santos, parabenizou o trabalho desenvolvido pelas professoras do PNAIC, ressaltando que o resultado do trabalho reflete na qualidade da educação dos alunos do município, agradeceu a todos os presentes e garantiu continuar priorizando a educação, porque nossas crianças serão o futuro de amanhã.