PUBLICADO EM: 25/02/2015

INÍCIO DO ANO LETIVO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE ESMERALDA

A Secretaria Municipal de Educação de Esmeralda iniciou o Ano Letivo 2015 com muito trabalho: dia 18 de fevereiro os professores da Rede Municipal receberam capacitação para trabalhar o Projeto Portal da Prevenção, promovido em Parceria com a Baesa, onde quatro psicólogos trabalharam temas como: Auto-estima e Qualidade de vida do Educador, Sexualidade e Prevenção do Uso de Drogas.
Dia 19 de fevereiro, a Psicóloga Neiva Pacheco falou sobre Desenvolvimento do Aluno e Interação com os professores.
Dia 20 de fevereiro, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Pinhal da Serra, foi promovida a Palestra com a professora Doutora Rejane Cavalheiro da Universidade de Santa Maria, com a temática: Formação Continuada Docente e sua Repercussão no Desenvolvimento de Propostas de Ensino e Aprendizagem de Qualidade.
As aulas iniciaram no dia 23, onde os alunos foram recebidos às escolas com muito entusiasmo pelo corpo docente das escolas.
Na Escola Dr. Nicanor Kramer da Luz, os alunos encontraram as salas de aulas mais alegres: com classes novas, adquiridas pela secretaria através do Plano de Ações Articuladas.
A biblioteca da escola também está mais diversificada, pois através de um Projeto contemplado pela Baesa, foram adquiridos novos livros de literatura para a escola.
A Secretária de Educação: Silvana Konig dos Santos deseja a todos um ótimo ano letivo.