PUBLICADO EM: 26/06/2015

ENTIDADES DEFINEM HONENAGEADOS

A Liga da Defesa Nacional - Núcleo de Esmeralda realizou uma reunião no dia 25 de maio para tratar da escolha do Homenageado da Semana da Pátria 2015 à nivel Municipal, o escolhido foi o senhor Telmo Luiz Paganella, por ser um cidadão com relevantes serviços prestados a comunidade, bem como ter prestado sua contribuição junto ao poder legislativo do Município de Esmeralda. A Liga de Defesa Nacional , apresentou o Projeto “ Hasteie Nossa Bandeira” para os diretores de Escolas, que tem por objetivo o desenvolvimento das atividades que contemplam alguns princípios, como: Prestigiar a cultura, os valores e os símbolos nacionias, estimular o estudo da história do Brasil e as nossas tradições.
Já em reunião realizada no dia 01 de junho, com as entidades tradicionalistas , houve a escolha do homenageado da Semana Farroupilha 2015 que será o Tradicionalista Cleano Berthier Amarante a nivel Municipal. Onde o tema anual do Rio Grande do Sul é “Campeirismo Gaúcho-Sua Importância Social e Cultural.