PUBLICADO EM: 22/12/2015

AGROINDÚSTRIA SABOR DE ESMERALDA JÁ EM FUNCIONAMENTO

No dia 21 de dezembro de 2015, na propriedade do Sr. Edevaldo Silva Borges e Sra. Silvana Borges que fica localizada na Fazenda do Guabiju, foi realizada a inauguração da primeira Agroindústria de derivados de leite, devidamente legalizada atendendo todas as exigências do sistema de inspeção municipal (SIM). A agroindústria contou com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura e EMATER. Parte dos recursos para instalação da Agroindústria foram subsidiados pelo programa FEAPER do Governo do Estado e o restante recursos próprios dos proprietários. Dentre os produtos já produzidos pela Agroindústria, destacamos, queijo colonial, bebida láctea e leite pasteurizado, ressaltamos que inclusive o município já vem adquirindo os produtos para utilização na merenda escolar. A Administração Municipal parabeniza os proprietários pelo empreendedorismo, firmando votos de que será sempre parceira de ações que gerem emprego e renda no campo e evite o êxodo rural.