PUBLICADO EM: 12/02/2016

REUNIÃO CADASTRO ÚNICO

A Secretaria Trabalho Renda e Desenvolvimento Social de Esmeralda juntamente CRÁS (Centro de Referência de Assistência Social) realizou na manhã desta segunda feira (01/02) uma reunião com os beneficiários do Programa Bolsa Família do município. A palestrante Professora Terezinha de Jesus Bonotto abordou o tema a Família.
Com base nesse tema discutiu-se vários assuntos como: o que é família e o seu papel, a importância do ambiente familiar, o que é o planejamento familiar e sua importância, reflexão sobre o que deixar para os filhos, a importância da educação, os objetivos do planejamento familiar.
A secretária municipal do Desenvolvimento Social destaca que o desafio que se apresenta é alcançar a população considerada invisível: aquela que não acessa serviços públicos e vive fora do sistema de proteção social. “A responsabilidade de localizar as famílias de baixa renda é do poder público, para além da demanda espontânea. E para isso implantaremos novo forma de ação a qual, permite, que cada vez mais famílias que historicamente se encontram à margem da sociedade sejam incluídas nas políticas sociais e tenham acesso a essas reuniões nos CRAS e recebam seus benefícios”,
As reuniões ocorrerão quinzenalmente sempre na primeira segunda feira do mês às 10 horas e na terceira segunda feira do mês às 14 horas.