PUBLICADO EM: 04/04/2016

ESCOLA MUNICIPAL DE ESMERALDA DESENVOLVE PROJETO “COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI”

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Nicanor Kramer da Luz desenvolveu o projeto “COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI” no período de 14 a 28 de março, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.
Foram desenvolvidas várias atividades como: Palestra com o Vigilante Ambiental em Saúde, foram confeccionados cartazes, realizado pesquisas sobre o assunto, trabalhos nas salas de aulas, visitas à domicílio e exposição dos trabalhos na Escola. Notou-se um grande envolvimento da Equipe Escolar e também da comunidade.
Este projeto tinha como objetivo conscientizar a população de Esmeralda para eliminar os pontos de proliferação do mosquito, evitando assim as doenças transmitidas pelo mesmo. Reduzir e eliminar os riscos da saúde pública é compromisso de todos os Esmeraldenses.
A Escola agradece a participação de todos que se envolveram a execução do Projeto.