PUBLICADO EM: 14/03/2017

Encerramento da semana da mulher 2017

O dia internacional da mulher é celebrado em muitos países do mundo, em memória as lutas e conquistas das mulheres por direitos. Esta data é uma referencia a greve das operárias da cidade de Nova Iorque. No dia 08 de março de 1857 elas ocupavam uma fábrica reivindicando seus direitos, onde foram fechadas e a fabrica incendiada, ali estava cerca de 130 mulheres.
A Semana da Mulher 2017 no Município de Esmeralda teve início no dia 05 de março e se estendeu até o dia 10, com uma programação intensa e diversificada, tais como: confraternizações, dia da beleza, palestras na rede municipal de ensino ministrada pela Promotora de Justiça Criminal Dra. Bianca Acioly de Araújo que abordou sobre a Lei Maria da Penha, demonstração de oficinas do CRAS, sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores em homenagem as mulheres, entre outras.
Já no dia 10 aconteceu o jantar de confraternização no salão paroquial, onde participaram mais de 450 pessoas. A Administração Municipal agradece a participação de todos e o apoio recebido das entidades que contribuíram para a realização deste evento.