PUBLICADO EM: 12/05/2017

ABERTURA DOS JERGS 2017

Nesta quarta feira teve inicio no Município de Esmeralda as atividades da 47ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul que ocorrem de março a novembro. Os jogos são divididos em cinco fases: Municipal, Coordenadoria, Regional, Estadual e Seletiva para os Jogos Escolares da Juventude, etapa de âmbito nacional.
Além das modalidades de Atletismo, Basquetebol, Xadrez, Futsal, Handebol e Voleibol, que já eram disputadas em anos anteriores, a edição de 2017 conta também com disputas de Tênis de Mesa. Outro avanço foi à inclusão de alunos com deficiência nas provas de atletismo.
Na oportunidade, a Secretária de Educação, enfatizou a importância dos jogos no desenvolvimento dos alunos, bem como o empenho do Departamento de Cultura e Esportes na organização dos jogos.
“Os Jergs ajudam a formar cidadãos. Por meio do esporte, nós conseguimos desenvolver e passar para os jovens uma série de valores que são muito caros à nossa sociedade, como a solidariedade, de ser conjunto e de que nossa sociedade é feita de contrários.
A abertura contou com a participação da secretária da Educação, diretora de Cultura, e diretoras das Escolas municipais e Estadual. Também prestigiou o ato o Vice Prefeito representando o Prefeito Municipal.
Durante a abertura foi realizado um jogo de integração entre as escola e equipe da secretaria de educação. A aluna Elisabete Carvalho, campeã estadual em salto em altura do ano de 2016, proferiu a leitura do juramento do atleta.