PUBLICADO EM: 16/05/2018

LEITURA NA MIRA DA EDUCAÇÃO

Ler é essencial para transformamos a Educação, por isso neste ano um dos objetivos do PVE 2018 – Parceria Votorantim pela Educação – será justamente estimular a leitura tanto de alunos, profissionais da educação e comunidade em geral.
Na última terça (08 de maio) o grupo de mobilizadores do PVE 2018, esteve reunido nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Nicanor Kramer da Luz para elaboração do plano de ação de mobilização do programa.
Na oportunidade tanto professores, funcionários públicos e comunidade em geral que fazem parte deste grupo discutiram problemas e já fizeram propostas para começar a estimular a leitura junto à comunidade escolar.
Ações envolvendo alunos, pais, professores, biblioteca entre outros, foram abordadas na noite. “Certamente o município de Esmeralda tem muito a ganhar com esta proposta, pois a leitura ajuda a estimular a criatividade, aumenta nosso vocabulário, facilita a escrita, amplia nosso conhecimento, além de ajudar na vida profissional e no nosso senso crítico”, destaca a Secretária de Educação Eliane Pinto.
Sobre o PVE
Este programa tem como objetivo contribuir para a melhoria da educação pública nos municípios onde há operações da Votorantim e parceria da Usina Hidrelétrica Barra Grande atuando com as prefeituras e secretarias municipais de Educação sempre com foco em três frentes: gestão educacional, gestão escolar e mobilizadores, este último envolvendo ações a se refletirem na comunidade geral.
Em esmeralda, o PVE acontece por meio de uma parceria com o Instituto Votorantim Energia, BAESA, Prefeitura Municipal de Esmeralda, Secretaria Municipal de Educação e CEDAC.