PUBLICADO EM: 06/06/2018

Biblioteca Municipal de Esmeralda conectada na rede social

Atualmente a internet toma conta da nossa vida. Sim, o que faríamos sem e-mails, sem WhatsApp e até mesmo sem o Facebook? Já virou rotina as pessoas utilizarem seus computadores e smartphones para dar uma espiadinha no que está “rolando e bombando” tantos nos sites de notícias quanto nas redes sociais. Desde a previsão do tempo, trânsito, eventos, tudo está ali disponível para acessarmos no momento de nosso interesse.
Mas mesmo com a tecnologia a nosso favor, não há nada melhor do que folhear um bom livro e se deliciar em histórias que nos fazem viajar sem sair do lugar. E com este objetivo, de estimular a leitura de nossa comunidade, a Biblioteca Municipal de Esmeralda espera estar conectada à população. No dia 11 de maio criou sua conta no Facebook e no final do mesmo mês já tem mais de 900 amigos.
“Todos os dias são postadas frases de estímulo a leitura e dicas de livros com a hashtag #temnabiblio para os leitores saberem que o que estamos divulgando está disponível a todos”, explica Sandra Bittencour, responsável pela Biblioteca. “Também já estamos trabalhando no cadastro on line de todos os exemplares para facilitar a localização dos livros no acervo e agilizar os empréstimos”, destaca ela.
Se você conferir o face da Biblioteca verá as imagens dos livros e sinopses pesquisadas em sites de venda ou sites de indicação de leituras. “Acesse nossa conta, escolha seu livro, venha nos visitar, tenha uma boa leitura e divida sua experiência com os demais”, convida Sandra.
A Biblioteca Municipal de Esmeralda fica localizada nas dependências da Prefeitura e abre de segunda a sexta, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Estimular a leitura: Este é um dos objetivos propostos pela Parceria Votorantim PVE – 2018. Em Esmeralda, o PVE acontece por meio de uma parceria com o Instituto Votorantim Energia, BAESA, Prefeitura Municipal de Esmeralda, Secretaria Municipal de Educação e CEDAC.