PUBLICADO EM: 24/10/2019

ATIVIDADES DO OUTUBRO ROSA

A Secretaria Municipal de Saúde, realizou na terça -feira dia 15 de outubro ás 14:00hrs no Centro de Eventos 27 de Novembro, palestra com objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para redução da mortalidade.
A palestra foi ministrada pelo Ginecologista Dr.Lenio Dagnoluzzo, onde ele frisou a importância da prevenção primaria para reduzir o riscos da doença, diagnóstico precoce ficar atenta a sinais e sintomas da doença, observar o próprio corpo e a partir dos 40 anos de idade realizar mamografias uma vez por ano, mulheres de 50 á 60 anos também devem fazer mamografias a cada dois anos.Todos os exames estão disponíveis na Unidade Básica de Saúde do Município.
O Secretario Municipal de Saúde Srº Edson Gasperin, agradeceu a presença de todos, falou sobre os serviços que são oferecidos pela secretaria de saúde , mamografias, coleta de citopatológico, preventivo, e sempre lembrando que a prevenção é o melhor remédio
Após a palestra foi servido um delicioso chá, com sorteio de brindes.Foi um a tarde muito agradável e de muitas informações.