PUBLICADO EM: 10/01/2020

POSSE DOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES

Na manhã desta sexta-feira, (10) aconteceu no Centro Administrativo Municipal, a posse dos cinco conselheiros tutelares para gestão 2020/2023.
São atribuições dos conselheiros o atendimento e proteção das crianças e adolescentes, prestar aconselhamentos aos pais e responsáveis e executar decisões para a prevenção de problemas e violação de direitos. A principal função do conselheiro é garantir os direitos da criança e do adolescente em saúde ,moradia, lazer,atenção e bem-estar.É papel dele identificar tais situações e encaminhar ao Ministério Público e as autoridades.Estavam presentes na cerimonia de posse o Prefeito Municipal Ailton de Sá Rosa,a secretaria do Trabalho Renda e Desenvolvimento Social Jossemara Serafim da Motta, a Assistente Social do município Alessandra Andrade, a Presidente do CONDICA Fermanda Comby e a vice-presidente Mirian Kuze.
Os integrantes do Conselho Tutelar terão um turno de trabalho normal, que corresponde a 40 horas semanais, e estarão disponíveis para plantões que ocorrem a noite e finais de semana. O mandato tem duração de quatro anos.