PUBLICADO EM: 03/03/2020

ESMERALDA DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Na manhã dessa segunda-feira (02) foi Decretado a Situação de Emergência no município de Esmeralda através do Decreto nº 1.750/2020.O município vem sofrendo com a falta de chuvas, desde o mês de dezembro de 2019 segundo os laudos da Secretaria Municipal de Agricultura e EMATER , diversas propriedades do interior do município teve uma quebra de parte significativa nas lavouras de soja e com más perspectivas especialmente para pequenos produtores e para agricultura empresarial que financiou sua produção, com risco de insolvência e desemprego no campo.Segundo o Prefeito Ailton de Sá Rosa, contabilizam perdas avaliadas em R$ 50 milhões.Somente na produção de soja o prejuízo estimado é de R$31 milhões. Outros problemas causados pela falta de água são vistos na produção de leite e criação de aves.