PUBLICADO EM: 18/03/2020

PREFEITURA MUNICIPAL DE ESMERALDA TOMA MEDIDAS DE PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS (COVID - 19)

A Prefeitura Municipal de Esmeralda publicou na tarde desta quarta-feira(18/03), o Decreto nº 1.758/2020, que dispõe sobre medidas de Prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (COVID - 19) no âmbito da administração púbica.Considerando os avanços da pandemia do COVID - 19(Coronavírus) eos recentes protocolos emitidos pela Organização Mundial de Saúde, pelo Ministério da Saúde, pela Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde.

Conforme o decreto, ficam suspensas, podendo ser prorrogáveis por nova norma municipal, as seguintes atividades:
I - todas as atividades escolares da rede de ensino municipal, a partir do dia 19 de março de 2020.
II - eventos com aglomeração de pessoas a serem realizados em âmbito territorial, que contem com seus empregados, por 30 dias.
III - participação de servidores ou de empregados, exceto aqueles relacionados aos serviços de saúde, em eventos ou em viagens interestaduais e internacionais. O Decreto encontra-se no site do município www.esmeralda.rs.gov.br/editais.php