PUBLICADO EM: 25/03/2021

Rede municipal: Alunos têm até o dia 26 para retirar atividades escolares

Devido à pandemia de coronavírus, as aulas presenciais estão suspensas na rede municipal de ensino de Esmeralda. Por isso, a Secretaria de Educação adotou uma metodologia de trabalho diferente para que o aprendizado dos estudantes não seja prejudicado.

- Como muitos de nosso alunos não têm acesso à internet, disponibilizamos para todos materiais de ensino para serem retirados em nossas escolas. Em casa, os estudantes fazem as atividades e depois as devolvem na escola para avaliação dos professores - explica a secretária municipal de Educação de Esmeralda, Mara Lucia Valente.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Dr. Nicanor Kramer da Luz, as atividades da primeira etapa de conteúdos estão disponíveis para retirada até a sexta-feira (26/03). A escola funciona das 8h às 11h30min e das 13h às 16h30min. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (54) 3354-1454 e (54) 9-8411-0375.

Na Escola de Educação Infantil (Emei) Zulmira Nery da Silva, as atividades desta primeira etapa serão entregues para os pais ou responsáveis também até a sexta-feira (26/03). O horário de funcionamento da escola é das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h30min.

Nesta primeira entrega, junto com as apostilas, os estudantes recebem um kit escolar. Posteriormente, conforme cronograma da Secretaria Municipal de Educação, os alunos seguirão recebendo materiais de ensino para a continuidade do ano letivo.

Para quem tem acesso à internet, a Escola Nicanor disponibiliza um site (www.drnicanorkramerdaluz.com) com vídeos e suporte aos conteúdos das aulas para os alunos.

Investimento para retorno às aulas semipresenciais
Mara acrescenta que a rede municipal de ensino está preparada para receber os estudantes quando as condições da pandemia possibilitarem a realização de aulas semipresenciais:

- As duas escolas municipais receberam investimentos e passaram por mudanças para atender aos protocolos de prevenção exigidos pelas autoridades de saúde. Quando houver autorização, elas estão prontas para a volta às aulas no sistema semipresencial. Além disso, hoje, estamos com nosso quadro de professores completo e a Escola Nicanor recebeu melhorias no começo do ano para um melhor atendimento aos nossos alunos - pontua a secretária municipal de Educação.

Live Cultural
A Secretaria de Educação de Esmeralda, juntamente com o Departamento de Cultura, vai promover uma Live Cultural no dia 29 de abril, quando se comemora o Dia Internacional da Dança. Na live, os alunos da Escola Nicanor vão realizar apresentações artísticas para marcar a data. O evento será realizado respeitando os protocolos de prevenção ao coronavírus.